sábado, setembro 07, 2013

Breve Tratado Sobre a Decomposição da Luz.



Já tive muitos momentos horrendos
Mas também dias de sol
Muito breves.
Eles chegaram e se foram
Como garrafas arrastadas pela maré
Para sempre.
Ela gostava de me ver acendendo um cigarro
Gostava de me ver escrevendo,
careca e barrigudo,
Achava charmosa minha decadência.
Possuía um par de oceanos furtivos
Tinha um ar de quem escondia um segredo
Sabia me cativar pelo toque
E fazia essa fúria constante dormir.
Um dia ela se foi sem alarde
Silenciou sem escândalo:
Desapareceu,
Saiu correndo,
Se foi.
Como tudo de doce que eu tive
Ela também escapou bem a tempo
Hoje, quando acendo um cigarro
(mas esse é o meu menor defeito)
Ainda lembro-me dela sorrindo
Extasiada e repleta
De amor.
Sim, ela  tinha o dom precioso
De ver aquilo que eu gostaria de ser.

Nenhum comentário: