quarta-feira, setembro 17, 2008

Cerveja no domingo.

Existem pessoas importantes nas ruas e avenidas,
motivações santificadas florindo ao sol nascente,
Escolhas cruciais sendo tomadas nas latrinas.
Nas arquibancadas dos açougues
sangue jorra cantando aleluias a locomotiva do amanhã
e enquanto a importância arranca a pele fresca do momento,
Eu bebo cerveja aos domingos.
Sei que existem fracassados e heróis
bandeiras, bundas, paraisos valentia e talvez
alguma
esperança.
Mas quando me permito esqueçer
a guerra,
quando a furia da metralha e o desejo louco de existir se calam
eu sento,
talvez com algum blues
fico em paz com tudo
e bebo cerveja
no domingo.

3 comentários:

jorginho da hora disse...

Falando nisso, faz tempo que nós num toma umas cerveja, né? Hé hé,hé!

Anônimo disse...

Em algum momento sentimos a necessidade de deixar o mundo acontecendo lá fora e nos retirarmos a lugares inacessívies aos outros mortais...cada qual com o trasporte escolhido...rsrsr, e por que não com a cerveja aos domingos?! É uma boa reflexão.

Denise Borges disse...

Nos encontramos neste momento... quando bebemos cervejas aos domingos...eu bebo cerveja aos domingos e relaxo permito meus pensamentos embebecidos de cerveja...peregrino pelos jardins, becos, praias, vielas, paraíso, percebo o movimento das coisas do mundo...sim eu bebo cervejo aos domingos...ótimo escrito!!!