terça-feira, janeiro 19, 2010

Ontem eu ecrevi um poema.

Ontem eu ecrevi um poema.
enquanto entornava meio litro de
vinho
e fumava um baseado.
Depois saí e cataloguei todas as ondas do oceano
enquanto olhava uma garota ou outra
na praia.
Trabalhei mais um pouco
li algumas coisas
haviam muitas pontas soltas lá dentro
muitos labirintos semi-trilhados e hipotéses
nunca vivídas
mas eu me absolvi.
Minha mulher chegou do trabalho
e eu me deitei ao seu lado
Dormi, mas não os meus olhos
naveguei para a substância de um
criminoso detento
vivendo entre grades, temeroso dos camaradas
reduzido a uma pulsão violenta e covarde
impotente para o sorriso do meu girassol.
Despertei pela manhã
não considerei absurdo,
não foi um presságio
não aprendi uma nova lição
Mas ainda assim algo veio comigo.
sentei nessa mesa
e escrevi esse poema.

Nenhum comentário: